segunda-feira, novembro 02, 2009

2009-11-01 – Passeio BTT Oleiros – PELOS TRILHOS DA PRÓXIMA ROTA DO MEDRONHO


Boas pessoal


Hoje fomos fazer os trilhos do III Maratona/Passeio Rota do Medronho – Pinhal Total.


Só tenho a dizer uma coisa, ESPECTÁCULO!!! Ainda que a manhã tivesse acordado com algumas nuvens, as mesmas foram-se dissipando e acabámos com um dia excelente para a prática do BTT (nem muito calor, nem chuva e uma ligeira brisa para nos ajudar a escoar o suor).


Fizemos os trilhos do Passeio, que tem cerca de 35 km e como poderão ver pelas fotos vai valer mesmo a pena! No meio da pouca floresta que ainda vai restando por estes lados ainda se vão encontrando trilhos à sombra. Trilhos onde a vegetação e o arvoredo cobrem por completo as áreas envolventes e onde o silêncio é ensurdecedor. Passando ainda por alguns povos e por estradas, estradões e alguns SingleTracks, onde a exigência técnica vai da mais baixa até à que obriga mesmo a saltar da BIKE e fazer um pouco de PÉ-TT.


Começámos cerca das 8:30 em Oleiros, eu o Carlos e o Batista. Percorrendo alguns trilhos explorados ultimamente dirigimo-nos inicialmente até ao Bonjardim e depois até à Roda. Por estradões de terra batida e passando inicialmente por algumas aldeias e lugares subimos até à Fonte da Isna pela encosta onde o terreno ajuda mais e onde a pendente não é muita. Aqui e como poderão ver o verde abunda e os Medronheiros e Castanheiros são bastantes. Dia 15 poderão desfrutar desta paisagem e até parar pelo caminho para comer alguns Medronheiros. Isto se o PAPA MEDRONHOS (Batista) nos deixar algum !!!... loll... Eles são tantos que acho que em duas semanas não vão dar para isso!!!... E ainda há tantos por amadurecer… Encontrámos ainda por estes lugares, mais precisamente no Eirigo, o Bruno e um familiar que, muito hospitaleiramente, nos ofereceu a saborosa Jeropiga da terra, … mais tarde quando passávamos noutro destes lugares foi-nos oferecida novamente pelos simpáticos habitantes do concelho de Oleiros.


A meio do caminho encontrámos o pessoal a fazer reconhecimento dos trilhos para posterior marcação do terreno, e quando menos esperávamos, e depois de um desafio ao Nuno (Lameiras), ele juntou-se a nós e acompanhou-nos no restante percurso (trazia a bike na parte de trás da carrinha). Neste momento já o Carlos , para variar tinha-nos abandonado (ninguém tem a pedalada dele, pois não há tempo nem oportunidade para fazer tanto exercício como ele tem), tendo ido dar a volta maior.


Depois de subirmos até à Fonte da Isna, pelo lado do edifício das antenas que penso serem da TELECOM, percorremos um trilho à meia encosta que passa pelo lado de cima das Barragens da Lontreira, onde fomos ter, e dai até Oleiros, por um estradão bem fixe onde a velocidade é dominante e onde o divertimento no passa um, passa outro, dominou. Nesta altura já o Carlos se tinha juntado a nós depois de ter sido ajudado a fazer a derradeira subida, do percurso maior, antes de descer até Oleiros.


Daí até Oleiros foi um estante e fomos deixando ficar para trás cada um dos artistas que se desfiou para suas casas.


Meus amigos, só peço a todos que rezem ao S. Pedro porque se o dia estiver como estava, esta Maratona vai dar que falar.


Ficam as fotos para vos ir adoçando a boca!!!...


Até dia 15, e não se esqueçam dumas “rezinhas” ao S.Pedro.


PARA VOS ADOÇAR A BOCA, OU MELHOR ... ENCHER OS SENTIDOS DE DESEJOS, FICAM AS FOTOS!!!... MAS NADA MESMO COMO VIR ATÉ OLEIROS À ROTA DO MEDRONHO.


































"PÁPÁ MEDRONHOS" - Cuidado que ele anda por ai ... lol :)

















































Restantes fotos em:

Fotos dos Trilhos do 3º Maratona/Passeio Rota do Medronho


Boas Pedaladas e Bons Tralhos

Sem comentários: