segunda-feira, dezembro 14, 2009

Passeio BTT Ferrarias de S. João – Penela – Serra da Lousã

Passeio BTT Ferrarias de S. João – Penela – Serra da Lousã

Não sei muito bem por onde começar, mas talvez por agradecer ao Gaspar, Joel e também ao Faysca e ao Nuno, apesar de não terem estado presentes. A estes elementos dos BTT100STRESS que me convidaram, mas também a todos os outros, Ricardo e pai (Sr. Carlos Alberto) e pessoal dos Amigos nos Trilhos que organizou este passeio e a todos os outros, MUITO OBRIGADO!!!...

Foi um daqueles dias de BTT que não vou esquecer e que revelam o que é o verdadeira ESPÍRITO BTT. Muitos e excelentes trilhos na Serra da Lousã, condições 5 estrelas para a prática desta modalidade, muito companheirismo, diversão e claro comes, bebes e diversão como não podia deixar de ser, aqui neste nosso cantinho, à beira mar plantado, PORTUGAL.

Tudo começou no dia 7 até bem tarde de volta da bike, afinar e lubrificar para não ficar pelo caminho.

Já no dia 8 havia que acordar cedo para conseguir estar a horas e não levar ao atraso de todo o pessoal. Esta malta vinha toda do lado de Tomar, enquanto eu fui o único aqui destes lados, Oleiros.

Acordar cedo, preparar o resto das coisas e arrancar ainda de noite e com espectaculares cores no horizonte. As previsões meteorológicas eram favoráveis e o dia avizinhava-se excelente para a prática do BTT.

Para não me perder, como é hábito e costume!!!... levei o GPS do BIGBOSS e não houve nada que enganar. Poucos minutos faltavam para as 8h quando nos encontrámos no local combinado via telemóvel logo de manhã.

Chegados ao local foi, em minha opinião, e penso que na de quem ainda não tinha estado no Centro BTT de Ferrarias, uma agradável surpresa. Desde balneários, lavagem de bikes e algumas ferramentas tudo o que é indispensável estava ao nosso dispor. Só faltava mesmo comprovar o que já havia passado de boca em boca e que são os excelentes trilhos deste local.

Depois de aperaltados e compostos, e até atestados quer com o pequeno almoço, quer com a Aguardente Vínica de 5 anos em Barrica de Carvalho, tiraram-se as fotos de grupo e logo de seguida arrancou-se, para o que se veio a revelar um dos melhores espaços para a prática desta nossa paixão. No meio deste grande grupo uma palavra especial para a Filipa … sim Filipa, não é Filipe, não me enganei … é de mulheres destas que precisamos … Parabéns e continua, só espero que mais sigam o teu exemplo. AHHHH!!!... e com essa pedalada porque não pertenceres mesmo à selecção feminina BTT?!?!? … depois de me enviarem o barrete e com a tua pedalada fiquei mesmo convencido … lollll…. mas pouco ou nada deve faltar para integrares esta … pedalada e espírito já lá estão …

Entrando pela aldeia de Ferrarias de S. João (penso que é uma aldeia!?!?...) depressa estávamos a deambular pelos trilhos da serra e pelo meio da densa floresta com muito ar puro. Num sobe e desce constante, passando por mais alguns lugares e também no cimo da serra junto ao Parque Eólico de Malhadizes, por entre aldeias e ribeiras e até um viveiro de trutas, a boa disposição e a camaradagens foram uma constante … OBRIGADO ao pessoal que me puxou até ao fim e que me vez companhia na cabeça do pelotão (a contar do fim como sempre, ihihihih!!!....).Ao pai do Ricardo (Sr. Carlos Alberto), ao Gaspar, Joel, e demais pessoal obrigado pela força neste EMPENO!!!..(não se vai aos treinos e depois dá nisto …).

Chegados ao fim deste percurso de 40 e tal km nada como um bom banho de água quente ... pensávamos nós … lol …não foi para todos … mas não foi por falta de água quente, mas sim pelo encravamento das moedas. Estes balneários funcionam com moedas de 50cent. e ao que parece estas não são despejadas há muito … pelo menos a máquina encravou e quem ficou para o fim teve água fria para os ossos. Ainda assim posso garantir que não estava muito fria e que até se tomou uma bela banhoca. (talvez algo a rever por parte da Câmara de Penela que penso ser a proprietária do espaço).

Aprumados e arranjados só nos restava dirigirmo-nos ao espaço do piquenique e por onde já havíamos passado de bike. Um excelente espaço e com uma bonita paisagem.

Acendeu-se logo a fogueira e começou-se a descarregar o farnel … meus amigos … se comêssemos tudo o que ali estava acho que ainda hoje estaríamos para aqueles lados … MESA FARTA!!! … palavra puxa palavra, dente bate dente, lá se foi passando o tempo em amena cavaqueira e com muito boa disposição.

Espero poder estar em melhor forma para a próxima … sim para a próxima, porque espero poder aparecer mais vezes, ainda eu tenham que me puxar e arrastar até ao fim.

Obrigado desde já ao pessoal 100STRESS, Gaspar e Joel que me convidaram, mas também a todos os outros nomeadamente aos organizadores deste convívio, AmigosnosTrilhos.

Contém sempre comigo porque se é para serem EMPENOS destes não me importo nada de os ter …

AHHH!!!!.... E antes que me esqueça!!!... a proposta de virem até Oleiros, mais propriamente a Cambas, está de cima da mesa e não me vou esquecer dela pessoal.

Ficam as minhas fotos e vídeos … que não são mais porque a máquina se avariou e a câmara do K7 filma tudo menos o que importa … lol… e também os links para mais fotos e para os blogs do pessoal (quem tiver mais fotos além das já disponibilizadas mande SFF).












          





A bela da AGUARDENTE VÍNICA com 5 anos de barrica de carvalho, para dar forças!!!...






BIBA!!!... SOU O MÁIÓR!!!...





A ROTA DO MEDRONHO a correr pela Serra da Lousã (Ferrarias de S. João)








IOOOO!!!.... Eu também aqui estou!!!... lolll


GANDA GASPAR!!!...

 




"Ó PRA ELES ... TODOS LAMPEIROS!!!..."




O chamado "PÉTT AMASSA O MATO"


Obrigado ao Sr. Carlos Alberto (pai do Ricardo) que quase me levou às costas até ao fim ... e ao Gaspar também, e resto do pessoal, que me acimpanharam nesta dura batalha ...


Muito Obrigado, também, ao Sr. Daniel Campos pela força e pelaws dicas de fotografia (nada como falar com os profissionais)









       
PARQUE EÓLICO DE MALHADIZES

       





        
Mais um momento para apreciar a beleza do local



         
UMA DAS ALDEIAS PERCORRIDAS NESTES TRILHOS



       

        
UM FINAL CHEIO DE COMES E BÉBES (SE FOSSE PARA COMER TUDO O AQUI ESTAVA PODIAMOS FICAR ALI ATÉ AO FINAL DA SEMANA PELO MENOS...



Sem comentários: