quarta-feira, julho 22, 2009

2009-07-20 – Passeio BTT Oleiros

2009-07-20 – Passeio BTT Oleiros

Passadas quase 4 semanas voltei. Pois é, o trabalho assim obrigou e tive que estar ausente durante algum tempo.

Agora de férias, ainda que o S. Pedro não esteja a ajudar, espero puder fazer mais uns kms e claro mostra-vos o que de melhor há em Oleiros.

Hoje sai mais o Carlos durante a tarde por forma a evitar o calor que é, sem dúvida, um inimigo de peso, ainda mais este que aqui se faz sentir no Verão.

Segui então a ideia do Carlos mas nunca pensei que tanto tempo sem bikar me pudesse ter feita tão mal. Pois é, hoje foi difííííííícil!!!... Aquilo que normalmente ultrapasso com alguma facilidade hoje foi bem difícil e cheguei a meio completamente esgotado.

O passeio, para quem conhece foi soft até às barragens da Lontreira e dai subir, subir, subir … até ao cimo da Serra. Foi aqui que as semanas parado se mostraram claramente, pensei que ia cair para o lado. Mas … devagar lá segui caminho e cheguei à fonte da Isna. O Carlos que há tão pouco se apaixonou pela nossa modalidade favorita não deu hipótese e foi sempre a dar-lhe até ao cimo da Serra.

Da fonte da Isna seguimos rumo aos Ameeiros da Roda já que tinha sido minha sugestão de inicio mostra-lhe a zona, não que ele não a conhece-se mas não a pedalar. E pelo que me deu a parecer gostou e aconselha. Só não gostou de umas malditas silvas que teimaram em não se desviar do caminho e cravar alguns dos seus espinhos na sua cara ... OSSOS DO OFÍCIO ...

Depois de chegarmos à Roda seguimos até Oleiros passando pela Praia Fluvial e usando para tal alguns dos trilhos do Passeio dos Trilhos do Estreito. Uma bela subida no fim ia acabando completamente comigo. Tive que seguir a pé e bastante devagar, estava de rastos. Chegando ao fim fomos beber um saboroso sumo de laranja natural que caiu que nem ginjas e depois foi rumar até casa para me repostar sobre a cama e recuperar mesmo antes de um belo banho.

Espero para a próxima ser melhor companhia e estar bem melhor fisicamente.

Ficam as fotos da volta. Apareçam por Oleiros sempre que quiserem.



































Até à próxima.

Boas Pedaladas e Bons Tralhos

Sem comentários: