segunda-feira, fevereiro 23, 2009

2009-02-13 – Passeio BTT Oleiros

6ª feira dia 13 … aiaiaiiiii …. Dia de azar para uns, de sorte para outros. Pondo as superstições para trás e já com alguns dias sem bikar, fiz-me às estradas, caminhos e mato.

Como companhia era para ter o João Paulo mas, à última da hora, este não apareceu. Fiquei então eu e a minha sombra, a minha bike e a sombra desta e ainda a RFM que me fez grande companhia ao longo de todo este passeio … OBRIGADO RFM. AHH!!!... e o muito frio que se sentia também lá esteve.

Assim, e bem cedo sai de casa. Depois de passar pelo jardim e verificar se alguém a quem tinha enviado sms tinha parecido segui caminho.

Em mente tinha o 2º Passeio Rota do Medronho mas feito do fim para o princípio. Aproveitando algumas das marcações que ainda ficaram no caminho, e tendo em conta ser muito despistado, lá as segui.

Desta forma subi até ao vigia do Casal Novo e depois descendo até ao Casal Novo seria para ir até ao alto da Pisoria. No entanto e visto já não existirem marcações perdi-me algures e em vez de seguir pelo trilho mais extenso do 2ºPasseio Rota do Medronho segui pelo trilho mais curto. Ainda assim não foi tempo nem pedaladas perdidas visto este ser um trilho impecável.

Chegado às Rabaças ainda pensei subir até ao vigia do lado de cima da Ameixoeira. No entanto, a falta de companhia e com a hora de almoço já passada, resolvi ir por alcatrão até casa para me refastelar com um belo Bacalhau cozido com todos.

No final foram cerca de 35 km feitos pelo meio da serra e do Pinhal,com muito ar puro e com o belo do astro rei sempre a acompanhar-me.

Passou-se assim a manhã de 6ª feira, dia 13, sem grandes azares, para assim contrariar os mais supersticiosos.

Para mais ficam as fotos e quando quiserem aparecer por Oleiros para desfrutarem destes maravilhosos trilhos já sabem, APAREÇAM.

























































































Boas Pedaladas e Bons Tralhos

Sem comentários: