segunda-feira, fevereiro 02, 2009

2009-01-29 - Passeio BTT Oleiros

2009-01-29 - Passeio BTT Oleiros

Eu sei!!! Não é Domingo!!!... Mas o S. Pedro não nos tem deixado sair e a vontade de bikar a isto obriga, bikar durante a semana. Assim, fizemo-nos à estrada esta 5ª feira. Ou melhor, eu e o Jorge fizemo-nos à estrada, desta feita em Cambas. Não foram muitos kms mas perdemos algum tempo no início visto o Jorge ter estado a afinar-me a bike e a dar-me umas dicas para que da próxima seja eu mesmo a fazê-lo – Obrigado Jorge.

Assim e um pouco mais tarde do que previsto fizemo-nos à estrada por volta das 15 h rumo a uma volta que a meu ver é das melhores que se pode fazer por aquelas bandas.

Logo para começar tivemos uma novidade, ou melhor o Jorge tinha uma novidade, GPS. Espero que a partir de agora e quando ele aparecer, poder fornecer os tracks das nossas voltas para que todos possam repeti-las caso o desejem.

A meteorologia previa chuva mas nem isso nos demoveu e o S. Pedro até foi simpático pois a chuva que caiu foi pouca e miúda.

A volta foi bem fixe como já falei só salientando a sua dureza devido ao piso enlameado e como tal pesado, o que torna bem mais difícil para progredir.

De início fizemos cerca de 16 km por entre o verde da floresta, no fim destes, quando chegamos novamente a Cambas e como ainda havia tempo resolvemos fazer mais 6 km. Nestes últimos tivemos a companhia de um fiel amigo que nos acompanhou sempre. Assim, e quando tivemos que entrar dentro da ribeira com água até aos joelhos, não houve outra hipótese que não atravessar o Cabeçudo ao colo.

Pelo caminho e durante esta volta apenas de salientar os discos da minha bike que ainda foram motivo de riso. Depois de uma daquelas descidas sempre a partir dei com os discos a deitarem fumo ao que coloquei os dedos em cima dele _ RESULTADO _ claro escaldei-me!!!!.... Aquilo aquece mesmo, podem querer…

Terminado o passeio ainda fomos ver a corrente do rio que está impec para os amantes das descidas de rios em barco e kayak, e checkamos o GPS para ver o resultado do nosso passeio. RESULTADO: o Jorge ainda tem que ler as instruções porque não ficou nada gravado, mas para a próxima este ponto correrá melhor concerteza.

Ficam as fotos e vídeos. Até à próxima.




















































































































Boas Pedaladas e Bons Tralhos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Volta!
Temos de combinar uma volta em conjunto, ando cheio de vontade de ir pedalar convosco um domingo destes.
Um Abraço, Moedas.