quinta-feira, julho 23, 2009

2009-07-23 – Passeio BTT Oleiros – Cambas – Oleiros

2009-07-23 – Passeio BTT Oleiros – Cambas – Oleiros

As férias chegaram e há que tirar a barriga de misérias e por o corpinho em forma. Depois de uma volta em que ia “morrendo” voltei à bike desta feita sem grandes atrapalhações, ou melhor, só de registar as cãibras. Mas nada de novo uma vez que foi uma volta de 41.27 km e para quem me conhece sabe que esse é bem mais que o meu limite … ainda mais num percurso como o que fizemos hoje.

Logo pelas 9h fui ter com o Carlos às piscinas municipais de onde partimos rumo ao cimo da Serra e com o objectivo de ir até ao Alto da Pisoria. O objectivo era, como tem sido hábito nos últimos tempos, descobrir novos trilhos. E assim foi! Com o S. Pedro a não querer nada connosco lá fomos, e há que dizer que com o decorrer da manhã a meteorologia foi-se pondo de feição, já que sem chuva e com o ar fresco que estava as coisas tornam-se muito mais fáceis. Trilho daqui, trilho dali, pedala para cima, desliza para baixo, lá fomos papando terra até chegarmos a Cambas. Pelo caminho muitos e belos trilhos, bem como paisagens e ar puro, … DO MELHOR! A meio do caminho ainda deu para ver algo que não é muito fácil, um esquilo, que se observarem bem numa das fotos conseguiram perceber que ele está lá no cimo de um pinheiro (são as fotos que têm apenas o cimo de um pinheiro).

Á passagem por Cambas encontrámos um grupo de Escuteiros vindos do país vizinho e que por estes dias acampa na zona da Praia Fluvial de Cambas. Nós aproveitámos para molhar e arrefecer os sliks das bikes (a descida obriga a grande esforço de pneus e travões). Já à saída vejam nas fotos quem tinha que aparecer … o cabeçudo que tanta companhia nos faz quando nos deslocamos a Cambas para bikar, e que insiste em acompanhar o nosso amigo Jorge (aguenta-te ai pelas terras Algarvias e vê lá se nos trazes umas Inglesas … lol).

Energias recuperadas, e baterias bem carregadas havia que regressar, e que regresso, sempre a subir até Oleiros. Os trilhos habituais, e que usamos quando vamos bikar até Cambas foram os usados. Pelo caminho alguns percalços na bike do Carlos. O selim insistia em sair do lugar e tornava-se extremamente desconfortável bikar, houve que apertá-lo o mais possível.

A subida foi dura mas foi-se fazendo e chegados à estrada que liga Oleiros a Castelo Branco regressámos a Oleiros. O Carlos ainda estava cheio de vontade de percorrer mais alguns trilhos mas as minhas pernas já há um bocado que tinham começado a alertar-me para a possibilidade de cãibras. Por isso regressar a casa era obrigatório não fosse o diabo tece-las.

Ficam as fotos da volta. Apareçam por Oleiros sempre que quiserem.

































































































Até à próxima.

Boas Pedaladas e Bons Tralhos

3 comentários:

Rui Lourenço disse...

Belas Fotos!
Não sei de vi i esquilo, mas acho que sim!
A andar assim, não tarda nada estás em forma! Quanto ao Carlos já não digo nada, ninguém o segura!
ABC

Anónimo disse...

pois nesta ultima foto... o pedaço de predio que se ve ao fundo, nao e a EUROPNEUS HIMALAYA???
Boas fotos!!

Anónimo disse...

Olha, tenho uma duvida... nesta ultima foto, o pedaço de predio que se ve ao fundo (branco), nao e a Europneus Himalaya??
Boas fotos!!